Os modelos de cueca mais conhecidos são: slip, boxer e samba canção. Saiba quais as diferenças entre elas e qual o modelo ideal para você.
A peça íntima universal nos armários masculinos faz parte da rotina de todo homem e conhecer bem os modelos de cueca é o primeiro passo para escolher a peça ideal.
Entre as opções estão diversos tecidos e padronagens que podem realçar os atributos do seu corpo ou mesmo prejudicá-los.
Por exemplo, para a prática de um esporte o modelo da peça deve ser diferente daquele escolhido para ficar em casa.
Independente da ocasião, é preciso sempre prezar pelo conforto e pela segurança.
A fim de te ajudar a escolher a peça íntima ideal para seu corpo e estilo, preparamos um guia sobre modelos de cueca e dicas para escolher a underwear perfeita.
Modelos de cueca – Principais tipos
Cueca Slip
A cueca slip é um clássico que atravessa gerações. Ela é o modelo de underwear mais popular entre homens mais velhos.
Apesar de ter um conceito mais tradicional, essa peça pode ter diversas variações de estilo e modelagem.
Algumas marcas de underwear trabalham com laterais mais cavadas. Outras preferem oferecer produtos com uma cobertura maior nessa região.
Além disso é possível encontrar modelos com elástico embutido, uma proposta mais básica e discreta.
Por outro lado, é muito comum encontrar propostas mais ousadas de slip, com a opção do elástico exposto e com detalhes coloridos ou estampas diferenciadas.
A cueca slip deixa a coxa totalmente à mostra, proporcionando um efeito visual de alongamento das pernas.
Por isso, ela é super indicada para homens mais baixos que queiram deixar a silhueta mais esguia.
Para aqueles que não gostam de tecidos que pegam na coxa, sentem muito calor ou gostam de usar calças mais justas, a cueca slip é o modelo mais recomendado.
O conforto e liberdade de movimentos proporcionados por esse estilo de underwear fazem da slip uma peça que nunca sai dos guarda-roupas masculino.
Cueca Boxer
Com um design mais moderno e semelhante a um short, a cueca boxer é a modelagem queridinha do público masculino jovem e ganha cada vez mais espaço nos guarda-roupas.
Por ser mais comprida, tem maior cobertura sobre o corpo e evita o atrito entre as pernas.
Se escolhida da forma correta, cai bem em todos os biotipos e pode ser a melhor opção para quem deseja disfarçar pernas muito longas.
O objetivo principal da peça íntima é o conforto. Com o modelo boxer isso não é diferente.
É preciso atenção na escolha do tamanho, uma vez que um produto muito apertado pode gerar desconforto nas coxas, enrolar no corpo e também marcar sob a roupa.
Para quem gosta de uma cobertura ainda mais completa, existe a opção de cuecas mais alongadas, como a Bermuda Térmica Torp. Ela é feita em tecnologia sem costura e tem malha de poliamida de alta tecnologia.
Só para exemplificar, é uma ótima opção para se usar debaixo do short durante as atividades físicas.
Cueca Samba-Canção
Todo homem deve ter essa peça, que também pode servir como homewear, ou seja, é ideal para usar no conforto de casa.
Por ter uma modelagem mais solta, muitos podem confundir a cueca samba-canção com um short.
A sua modelagem é extremamente fluida, o que torna a cueca samba-canção arejada, leve e muito confortável!
Por outro lado, ela não se ajusta ao corpo como os demais modelos. Por isso, não é a melhor opção para a rotina fora de casa.
Modelos de cueca – Dicas de como escolher o ideal
Cores
A escolha da cor da cueca pode ser muito relativa e depende do gosto e estilo de cada homem. Porém, algumas dicas podem facilitar a sua decisão.
Para quem tem dúvida e não se arrisca em combinações, a primeira dica é optar pelas cores mais tradicionais e neutras, como: preto, branco, marinho e mescla.
Essas são as cores curinga do underwear masculino. O básico nunca falha!
Para aqueles que não têm medo de ousar, cuecas com cores mais vibrantes ou com estampas podem, e devem, fazer parte das produções masculinas.
Afinal, elas podem passar a impressão de uma personalidade mais moderna e antenada do homem.
Uma boa estratégia é investir tanto em tons mais tradicionais quanto em modelos mais arrojados.
Assim, você se veste sempre bem, de maneira versátil e sem enjoar de suas roupas.
Outra dica matadora é apostar no contraste. Se você tem pele clara, use tons mais escuros e vice-versa. Funciona muito bem!
Tecido
Ao falarmos de conforto em moda íntima, é imprescindível avaliar o tecido. Ele faz toda a diferença quando falamos em praticidade, respirabilidade, ajuste ao corpo e liberdade de movimento.
A opção mais tradicional entre os modelos de cueca é o 100% algodão, fibra de origem natural e opção número um para quem não gosta de fibras sintéticas.
Mas é preciso atenção à qualidade do material, pois ela pode variar muito de marca para marca.
Esse tipo de malha costuma ser menos maleável se comparada com outras opções disponíveis nas lojas.
Para se ajustar melhor ao corpo, o algodão pode ser complementado por elastano, que dá mais elasticidade à cueca, fazendo ela se ajustar melhor ao corpo.
Outro tecido muito popular no underwear é a microfibra de poliamida, um material sintético. Uma malha de poliamida de qualidade tem toque macio e leve, se ajusta perfeitamente ao corpo e ainda ajuda a controlar a temperatura do corpo.
Além disso, ela tem a capacidade de jogar o calor para fora, possibilitando uma melhor transpiração sem reter suor. Por isso, a cueca de poliamida é a underwear ideal para a prática de exercícios.
Por fim, o modal é uma fibra que tem ganhado cada vez mais adeptos quando o assunto é cueca. Esse material é muito utilizado na fabricação de pijamas, pois é leve, macio e dá uma sensação gostosa de segunda pele.
É uma alternativa super confortável, além de ter alta durabilidade. Vale a pena experimentar!
Analise o tamanho ideal antes de comprar
Já dissemos neste post que comprar um número menor de cueca pode comprimir a região íntima e causar desconforto.
Porém, comprar um número maior também não é o recomendado.
De acordo com o número de sua calça jeans, você pode tirar uma base do tamanho ideal de sua cueca:
- 38 ao 40 – tamanho P
- 42 ao 44 – tamanho M.
- 46 ao 48 – tamanho G.
- 50 ao 52 – tamanho GG.
Agora você tem todas as informações necessárias para escolher um dos modelos de cueca ideal e trocar aquelas que não te servem mais.
Aproveite e conheça as cuecas Torp!
Contamos com uma ampla variedade de modelos, de diferentes tecidos e estilos. O destaque fica para a linha de cuecas sem costura, produzidas com tecnologia de ponta que reduzem drasticamente a necessidade de costuras incômodas que marcam a pele.
É garantia de encaixe perfeito ao corpo e muito mais conforto!
Gostou das dicas? Então acesse nosso blog e confira novidades, as principais tendências, dicas e tudo sobre o mundo da moda íntima!